quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Y48 - Yes Love

Olá.
Tudo?
Tudo!
Munto a bebé suspirou de amores por um sacanita cancerígeno quando o viu pela primeira vez... ahhhh, maldita China Glaze e os seus toluenos estrangeiros e as suas cores, na altura, inexistentes no mercaducho lusitano. Ah como amaldiçoei aquele verde brilhante que, supostamente, seria um portador de boa sorte. Four Leaf Clover! HUNF! Não deixava de fazer sentido! Era mais fácil até eu encontrar um trevo de quatro folhas do que a gosma em sí.
Imaginem a minha emoção, a palpitação cardíaca que não foi, quando o encontrei certo dia na tal Sorisa endemoinhada, ali em frente ao El Corte Inglés. Ahhhh... até mandei os meus genes recessivos judeus irem beber um cafézinho enquanto eu desembolsava alegremente uns cinco euros e tal por ele!
Moral da história: foi caro, revelou-se ser um verde relativamente banal e cagou-me as unhas todas de tal maneira que até hoje sinto os sabugos ericarem-se-me de horror face à mera menção desta gosma. Litros e litros de acetona para tirar aquela nhaca verde do demónio. Cutículas verdes, pele verde, unhas amarelas, coração negro de dor e pesar... o meu lado judeu, num Oy Gevalt da praxe, lá me veio resinar a cabeça com um "é bem feita que é para não gastares tanto dinheirinho numa gosma" de bradar aos céus.
E para quê este circo todo? Para nada! Tivesse eu esperado mais um pouco e teria encontrado um clone turbinado daquele maluco por um euro, nos chineses! Arghhhhhhhh.......
Yes Love - Y48









Ele não é igual ao Four Leaf Clover, mas é igual aquilo que eu QUERIA que fosse o Four Leaf Clover e que me levou a comprar o maldito estrangeirinho sobrevalorizado. É nisto que dá pesquisar imagens de gosmas em blogs que não respeitam a importância da fielidade de cor. As fotografias do China Glaze em questão que eu vi tinham esta tonalidade acinzentada que está presente no Yes Love que hoje vos trago. A mesma não está presente no sacana do China Glaze caro e manchão que eu comprei!
Este Yes Love é brilhante e o pincel ajudou à pinturinha. O China Glaze ficou um bocado para o deslavado, emborrachado e o pincel era fino demais para que o trabalho tivesse ficado deslumbrante.
Nem interessaaaaaaa isto tudo! Basta dizer: este Yes Love custou um euro e está à vossa espera numa qualquer loja dos chineses que comercialize esta marca, o China Glaze custa cerca de cinco palhaços e nem na Sorisa já ele deve haver, só no tio E-bay ou coisa que o valha.  
Mas e agora querem a melhor? China Glaze: ainda o estou a tirar das unhas, dois anos depois de o ter usado. Yes Love: saiu cantando e rindo, zero manchas, zero preocupações.
Ele realmente, a malta tem a mania que "ah e tal China Glaze, ah e tal OPI", mas um reles Yes Love mete muitos desses camónes num chinelo. E por um euro, não se esqueçam.

13 comentários:

Miminhos disse...

Epa, achei as tuas fotos meio esbranquiçadas, esse menino é tão lindo e bem mais vibrante, se é que me entendes.
Eu tenho o Four Leaf Clover também, mas a mim não me deu chatices a retirar, mas achei este mais bonito também.
Sabes como "desmancho" as unhas quando isso acontece? Tomo uma bela banhoca, esfrego as unhas no cabelinho 2x com champoo e 1x com amaciador e pimba, nada de peles esverdeadas/azuladas. O pior é quando me lembro de retirar essas cores aqui no work, mas já há imenso tempo que não fico com a pele manchada, independentemente da marca. Uau.
Beijocas

Beatlemarta disse...

Mais vibrante? Olha que não. Aliás, foi a caracteristica que mais gostei neste verdoengo, o facto de ter cinzento na mistura. Humm...

Mia disse...

é lindo *-*

Fernanda disse...

Adoro os vidros da Yes Love!

gabi gomes disse...

hehehhe
vc é meio louquinha neh?
Igual a mim!!! Heheheh! Super expressiva!
Aiiii este vidrinho da Yes love me enche de alegria! Um fofoooo!!
Fazes troquinha??? Muito fofosss!
e adorei esta cor.
Bjjjjjjs

yami disse...

que cor bem linda....
http://yaminiunhas-yami.blogspot.com/

Marta Azevedo disse...

Olá!!

Ah, pois é, a Yes Love já nos demonstrou que não é para brincadeiras e se sonhamos com uma cor, é certo e sabido que ela lá vai estar no meio de um amontoado de irmãos! A chatice é acha-los...

Sinceramente não tenho o China Glaze (não tenho nenhum mesmo!!) Ainda não me dispus a dar 5 € e tal por um verniz, porque ainda não houve nenhuma cor que me roubasse o coraçao!
Mas tenho um Yes Love que é igualzinho ao Four Leaf Cover! Na altura era uma cor uau cheguei, não há em mai lado nenhum... Mas agora o que não faltam são vernizes verdes de todas as marcas e mais alguma e bem mais baratas!


Fiquei muito contente que gostes de ler os meus comentários!! :)
Vá lá que a minha Deusa Fashion dos Esmaltes gosta do que eu digo!! :D

Quanto ao Photoshop, este fim de semana já trato disso!!

Beijinhos

seferys.blogspot.com

Beatlemarta disse...

Mia: obrigada! Concordo!

Fernanda: qual deles? ahahahaa a Yes Love é o maior camaleão do mundo dos vidros de gosma.

Gabi, me desculpa mas você me ofendeu!
Meio louquinha??
Mas o que é isso??
Louquinha TOTAL, se não se importa, viu? ahahahahaahhaha....
Sim, sou maluca mas sou limpinha, viu?
Troquinhas eu não costumo fazer porque eu tenho umas amigas lindas, maravilhosas que sempre acham para mim aquilo que eu quero, mas se vc tiver acesso a marquinhas menos habituais, me manda um mail. Quem sabe, né?
Amei te ver por aqui, viu? Volta sempre! :)

Oi Yami! Obrigada! Uma fofa, como sempre.

Marta: sou a tua Deusa Fashion dos Esmaltes, é? Hummmmmmm..... bem jogada esta! :)) Sendo assim podes dizer aqui o que tu quiseres. ahahaaa... sim, amiga, mete-te a estudar aos poucos um programa de edição de imagem tipo PS, que vais ver que não te arrependes! Boa malha! :)

Anónimo disse...

Como ja disse adoro teus posts...amei a cor e fico doida por não poder comprar esmaltes que prestem e que sejam caros pq não tenho amiguinhas bonitinhas que o façam pra mim mesmo que eu envie o dinheiro HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA


Beijos ") @NanaP_inho
http://meninacajuina.blogspot.com
http://eutocorrendo.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

Miminhos disse...

Olha, fui agora ver o meu verdusco Y48 e tens razão, eu estava era a confundi-lo com o 626, esse sim é bem vibrante e bandeira.
Aqui e já, MIL DESCULPAS pelo julgamento errado deste teu post, quem sou eu para por em causa a Marta e o seu blog?!
Vá, beijocas e boa noite.

Stella disse...

Que esmaltinho lindo. Amei.
Bjs.

http://esmaltesdastella.blogspot.com

Unknown disse...

Viva a Yes Love... eu fico deliciada e depois nunca sabemos bem o que temos na mão pois eles nºao dizem o acabamento, por isso é uma surpresa...
Bjs grandes
Luisa
http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

Beatlemarta disse...

Oi Nana!! Ah que fofa! Gosta dos meus humildes postinhos? ahahahaah.... legal!
Ó, se vc achar marcas lado B por aí me fala que talvez dê para encarar uma troquinha. Aquelas coisas tipo Tango, Êxtase, bláblá...

AH AH AH! DULCE! Estás a ber, estás a ber?? eheheheh... bom a minha máquina está longe de ser perfeita e muitas vezes a cor que sai não é bem a cor da gosma. Por isso é que eu perco depois tanto tempo a afinar as cores. É normal que haja fotos que, porcausa disso, fiquem mais claras e tal, mas isso vai-se notar mais na mão do que na unha. A minha intenção é sempre deixar a foto com o tom de verniz mais fiel ao original. Na mesma às vezes falha um bocadinho, pelo que até podias ter razão. Mas quando é assim eu costumo avisar no post.
Obrigada pela atentada observação do meu trabalho! São essas cenas que nos fazem querer evoluir! :)) És do camadro, rapariga! beijo.

Obrigada Stella!! :)

Olá Luísa! eheehe, é tipo uma roleta russa das gosmas, certo? ahahahah....