terça-feira, 22 de maio de 2012

05 - Yes Love Magnético

Olá.
Tudo?
Tudo!
Realmente aquela coisa de vernizuchos reles, porque são baratos e tal, isso é coisa do passado!
Vocês devem ter pensado que eu estava na certa a brincar, mas falo a sério quando digo que ainda hei-de cá estar para ver os primeiros holográficos destes Yes Love mái malucos da tia!
Enquanto essa gosma spectraflérica chega e não chega, os magnéticos já cá cantam!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Yes Love - Magnético - 05

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Bebés! E se a Yes Love fez o trabalho de casa!! Nada a ver com as gosmas cor de pêlo de rato que a Essence escolheu para fazer a sua colecção! Não, aqui com estes meninos temos um leque de escolha superior. Ele há os azuis da praxe (uns 3 tons), verde, dourado, prata, preto, vermelho, rosa e roxo! Dentro destes tons há sub-tons.
Como eu não sabia até que ponto é que isto funcionava mesmo ou se seria uma banhada (vide 2ª leva de magnéticos da Essence) arrisquei na aquisição de apenas uma gosma desenhadeira deste lote fantástico.
De todos, o que me chamou mais a atenção foi o roxo. Peguei nele, virei-o de rabo para o ar (sim, há que ser kinky no tratamento destes frascos que possuem a identificação na bunda), e vi que o seu número era o 5! Ora sendo o 5 o meu número da sorte (bicha supersticiosa), logo encarei como sinal de que escolhi sabiamente, como o jovem Skywalker. Obrigada, Yoda!!
E não é que escolhi mesmo?
Então, uma camada da gosma em todas as unhas. Deixar secar um bocadinho e tal e depois segunda camada em uma das unhas e vai de encostar a tampa do verniz à mesma, sem no entanto tocar com a dita na gosma fresca e molhada que lá está. Sim, ok, é um momento tenso e não será de grau de dificuldade 0, mas também não é nada de por aí além. Depois é esperar uns segundos (tipo uns 5), e voilá. Repetir o procedimento em todas as outras unhas onde se queira ver o fascinante padrão do magnetismo a surgir.
Vamos agora tecer considerações? Vamos lá então:
A gosma em sí é fabulosa. Boa pigmentação, boa textura.
O imã é soberbo!! Mete o da Essence num cano do esgoto, uma vez que ele é largo o suficiente para que o padrão se forme em toda a unha, ao contrário daquela tirinha TOSCA em que consiste o imã da Essence e que nunca deixa as risquinhas a ir de um lado ao outro da unha.
A única desvantagem é que o da Essence é independente do frasco e por isso mais fácil de manusear.
Quanto a este eu recomendo que se comprem, pelo menos, dois vernizes destes. Assim, enquanto com um se pinta, com o outro usa-se o frasco todo como imã. E mesmo assim vão sair a ganhar porque nas outras marcas o imã compra-se à parte e vem sem gosma. Aqui comprar um outro imã à parte mas ele acompanha-se de fantásticamente magnetizável baba colorida! É só lucro! E lucro porque, ainda para mais, este eu comprei a 2€! Preço mais do que razoável por 15 ml de fantástico verniz com imã incluso no preço.
Agora uma advertência final: este mânfio seca com pouco brilho. Ora 90% da beleza de uma gosma vem de uma superfície brilhosamente espelhada, certo? A tentação é tacar-lhe com uma toalha encharcada em topcoat nas fuças que é para o ver vitrificadamente brilhante. Tudo muito bem, mas atentem no seguinte: pela 3ª vez consecutiva que, ao passar o topcoat da Vefic em cima de um verniz magnético completamente seco, que o desenho previamente impecável se dissolve perante o meu olhar de espanto e revolta. Uma vez que isso aconteceu com Essence, com Kiko e agora com Yes Love, o problema não é do verniz e sim do topcoat!
Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Se isto acontece com Vefic, é bem provável que aconteca com outras marcas de topcoat também, então testem numa unha antes de escaganzar o trabalho todo que fizeram antes.
Sei que, após mais um flop topcoatístico, que tirei a nhaca toda, voltei à estaca zero e, no final, com grande caução e ansiedade testei num dedo só o topcoat da Essence (Better than Gel Nails - love of my life) e ele deixou a unha impecavelmente brilhante e de padrão magnético intacto.
Nota de encerramento: adorei! De tal maneira que já lá fui buscar mais uns quantos. Barato? Barato e bom, pessoal!!

16 comentários:

Ines disse...

Eita que me apaixonei por esse efeito lindo dos magnéticos *-* E pela bagatela de 2 euros \o/, sim pq isso em reais dá algo em torno de 5... relativamente barato perto da gosma magnética que comprei =D
Lindo lindo lindo Martinha!
Tenha um lindo dia!

Iva disse...

Oi, Marta!
Lindodemaisdaconta!!!
O TC da Vefic não funciona bem nos magnéticos, como que desmanchasse o efeito criado... Já testei o Vefic e o Nailtek (esse fica um desastre!).
Os que já deram certo: o TC da Ideal (vc tem aí?), o Quick Dry da Revlon. Precisa passar em arrastar o pincel.
Vou testar esse da Essence que vc falou.
Bjks,
Iva :)

Claudia Ladewig disse...

OMG my friend!!!!! Posso morrer agora kkkkkkkk. Lindooooooooooooo..... Os nabi tb tem o imã na ponta e é bom usar a tampa de outro pra facilitar nossa vidinha. Não tive coragem de passar top coat em nenhum dois magneticos que usei com medo de arrastar rsrsr.

Claudia Ladewig disse...

Ps: esses novos esmaltes colocaram no chinelo os da essence, que o meu é da segunda leva e são horriveis. Bem nível sancion kkkkkk

kelly disse...

BBB ???? Bom bonito e barato é muito amor !
Já testei alguns tc no smeus e todso arrastaram o desenho =(
bjo

Simples Glamour disse...

Perfeeeito esse esmalte, adorei haha

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/

Finíssimas Fashion disse...

Que bonito, adorei!

Beijos,
Yasmin Christe
@yasminchriste
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Lala disse...

Eu tenho um da essence e akilo sai uma bodega que nem te conto.. mal consegui fazer o magnetico..

La terei de ir para o yes love.. já que a essence me desilude novamente!!

Beijinho*
cenasdalala.blogspot.pt

Mafaldinha disse...

Marta, eu adorei!!! os vernizes de baratos sao maravilhosos e a inovar que é o que se quer...bjoooo

Daniela Leonel disse...

Esse esmalte é muito lindo... adorei esse tom Roxo dele.
Beijo

Nação Esmaltada disse...

lindo é pouco, super divo!
http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

Miminhos disse...

E porque é que eu não me lembrei do BTGN?!!!! Esse menino é sempre a salvação da pátria!!!
E 2€€€?! Aonde? Eu só os vejo a 2,50€ e preciso desse lilás!

Ana disse...

Nossa, amei é pouco!!!!!!!!!!!! Marcas brasileiras, copiem, pq não temos esmaltinhos fofos assim hein?

coisasqueugosto disse...

Olha ainda bem que fizeste este post. Na semana passada encontrei estes magnéticos fofos mas não adquiri por achar que me fosse dar mal. Já que os magnéticos que tenho - em pequenas experiências - me pareceram umas boas porcarias. Amanhã já trago uns quantos comigo, ai se trago! PUF!

beijocas

http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

Inês disse...

Tal como prometes-te cá está ele.
Realmente não tem nada a ver com o essence! A cor o padrão, fica perfeito.
Gostei, vou investir num azulinho :)

Beatlemarta disse...

Ines: sim, até para os meus padrões (de furra) achei maravilhoso!

Iva: opaaaaaa, da Ideal eu tenho!!! Vou testar. Valeu Iva!!

Claudia Ladewig: morre não que o seu já está aqui comigo!!

Kelly Cris: ah Kelly-Welly!! Tem que pedir o top sealer da BTGN da Essence numa das suas troquinhas, gata!

Ana Carolina: eu tb adorei!! :))

Finíssimas Fashion: lindo, né?? :)

Lala: sim, os da Essence são um cocó!! Estes Yes Love são beeeem superiores!

Mafaldinha: aposta nisto!! Vale muito a pena!

Daniela Leonel: isso, ele é lindo mesmo! E super fácil de passar e tirar!

Nação Esmaltada: concordo!! ahahaaha...

Miminhos: Dulce, estes eu encontro no alto da Morais Soares, na loja chinesa acima do BPI! ♥

Ana: pois é! A SA atéeee que tentou! ahahahahaa...

coisasqueugosto: volta já lá e abarbata uns quantos!! Garanto que são do melhor que há!!!

Inês: N-A-D-A-A-V-E-R!! Um VIVA a Yes Love!! São perfeitos!