sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Born Pretty 04 - Born Pretty Store

Olá.
Tudo?
Tudo!
E cá estou eu com mais uma placa que pedi à minha parceira Born Pretty Store, desconhecendo que em breve faríam uns saldos malucos que me OBRIGARIAM a comprar esta marmelada toda. Sim, fiquei com duplicados, mas resta-me o consolo de pensar que as placas de lá para cá sofreram algumas pequenas (grandes, em alguns casos) alterações, o que faz com que eu tenha raridades em minha posse. Ou não.
A placa da vez é esta BP-04. (reparem que no link que vos passo há uma chama tipo fogueira, a substituir o leque que está na minha placa. O porquê desta alteração? Epá, não me perguntem. Não faz o menor sentido)
 





O yada yada do costume. Pega-se na recém adquirida bicha, retira-se-lhe a película azul, limpa-se lhe a tromba com algodão e acetona (daquela sem mariquices de óleo de whatever para extra suavidade e o catano), aplica-se verniz (de preferência próprio para carimbos) na estampa a utilizar, raspa-se o excesso, ataca-se com o carimbo e entasca-se depois na unha previamente pintada e topcoatizada. No final, bumba com mais uma camada de topcoat para selar aquela marmelada toda e voilá!



Avaliação em termos puramente técnicos: o juri da minha loucura dá 9.9  -  9.8  -   9.9. Um sucesso! Gravação nem funda demais e nem rasa demais, o que faz com que todos os desenhos transfiram limpinhos, com boas margens, sem dificuldade nenhuma. O mesmo se diz da limpeza que é fácil, podendo-se utilizar algodão comum sem que fique fiado e tecido nas arestas da gravura.
A nota artística, no entanto, provocou mais celeuma entre os juris que habitam a minha cabeça.
9.9  -  5.0  -  0.3 foi a nota final. Isto porque, olhando para a placa em sí, as imagens são o máximo. Um granda pavãozão todo pipi, no estilo vitral de art noveau e tal, que encanta e emociona.
Mas e isto nas unhas? Transmite-se como?? Ah pois é... perde totalmente a sua relevância artística e acabamos com uns rabiscos abstractos que tanto podem ser um pavão como uma retrete. Vidas.

Mesmo assim, e caso queiram provar ao mundo e vir esfregar na minha cara que conseguem fazer melhor do que eu (não duvido), comprem esta sacana e usem o código do Esmalterapia para 10% de desconto no total da vossa compra.
Desconto do Blog

Sem comentários: