quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mangue - Dote (Toque de Areia)

Olá.
Tudo?
Tudo!
Pois é amigas, grande cagaço apanhei eu com o nosso amigo Imageshack, o sítio que escolhi para hospedar todas as minhas imagens do blog desde mil novecentos e lava o rabo. Um belo dia vou para carregar imagens e, ao tentar entrar no síte, dava aquele ínfame erro 404, com pagina desconhecida. E se eu achava que quase morria com isso, o que dizer quando entro no blog e todas as imagens tinham ido com os porcos? Tanto as já publicadas quanto..... pausa para me encostar aqui um bocadinho que até estou a ter uma quebra de tensão...... quanto as centenas que estavam em rascunho e já apagadas do cartão de memória e do disco e da lixeira e do universo.
Tive mil faniquitos, contactei frenéticamente o site (sim, porque eu pago esta porra desta hospedagem!), até que eles finalmente resolveram o problema e as fotos, tal como se de pequenos Lázaros em Jpeg se tratassem, voltaram ao mundo os vivos.
Chiça penico. Foram dias difíceis em que perdi a vontade de viver.
Bom, mas agora foi tudo superado e tal, e cá vos deixo com este pequeno walking dead.




























Quando vi este menino nas internets da vida, apaixonei-me por ele. Nem sei bem porquê, apenas porque sim, creio. Nem houve grande zumzum à volta dele, só o vi em duas imagens distintas e, numa delas, não estava lá muito favorecido, mas havia ali alguma coisa que me chamava a atenção.
A minha querida Clo fez o favor de o encontrar para mim, e realmente confirma-se o que eu achava dele.
Ele é um sand preto, daqueles mesmo pretos e não um grafitte qualquer, como a maioria o é, mas com a particularidade de ter incorporados uns glitters holográficos de um tamanho acima do que seria de esperar. Este acabamento acaba por lembrar os Pixiedusts mais texturizados da Zoya, os de 2015, e o ínfame Belugaria, da Essie, que muita gente considerou a gosma mais feia de todos os tempos.
E sim, ele é igual ao Belugaria, mas mais delicado. Não sei até que ponto o Belugaria também não foi mal aplicado, assim contribuíndo para o facto de parecer cocó de quem toma suplementos de ferro e engoliu uma saqueta de glitters em cima disso. Não posso tecer considerações acerca dessa hipótese porque não tenho o Essie em questão. Mas tenho este Mangue e achei fantástico. Fica com um acabamento fora do comum e não grosseiro, desde que só apliquem duas camadas, o façam com contenção (nada de camadões grossos), e façam uma baínha à unha no final.
Se seguirem todos esses passos olhem que isto fica uma coisa fofa! Muito mais ainda ao vivo, que dá para ver os brilhos dele todos assanhadinhos ao sol.

5 comentários:

Gasosa disse...

Achei este verniz muito interessante e com uma mistura de características fora do comum, lamentavelmente ainda não consegui meter as unhas num Dote, mas a esperança é a última que morre.

Já andava preocupada contigo, ainda bem que não foi nada de outro foro.

Cheirinhos ;)

Fernanda Veríssimo disse...

Ufa Marta, ainda bem que tudo se resolveu, imagino os momentos de tesão que você passou.

Esse Mangue é amor, me apaixonei por ele na primeira vez que vi também.

Beijos :*
Esmaltezar

Gasosa disse...

Estou-me a rir que nem uma perdida agora...acho que deves ter percebido porquê...

Beatlemarta disse...

Gasosa, ou derivado aos meus inacreditáveis dotes literários (super provável), ou devido ao tesão que me deu ser analmente penetrada pelo Imageshack. :P

Gasosa disse...

Vejo aí hipóteses "múltiplas"...o que é sempre bom :P